Páginas

sábado, 8 de novembro de 2014

Como Torrar Gorduras Definitivamente! (Parte 1)

Queimar gorduras talvez seja um dos assuntos mais procurados na internet pelas pessoas, assim como a palavra “emagrecimento”, porém, “infinitas” são as informações acerca deste assunto que parece não ter fim…
Você vai encontrar dicas e estratégias das mais variadas possíveis sobre estes assuntos, assim como contradições e polêmicas…
Eu resolvi também entrar neste assunto e dar minhas opiniões a respeito deste tema e espero ajudá-lo na sua jornada para queimar suas indesejáveis gorduras definitivamente e ter o corpo que sempre desejou!
Vou falar sobre vários assuntos que possuem relação com o emagrecimento e com a queima de gorduras antes de falar de alimentação, e treinamentos propriamente dito, por isso, recomendo que leia este artigo na íntegra sem pular partes para entender tudo a respeito do meu ponto de vista.
O Metabolismo
O metabolismo, simplesmente, é o conjunto de processos químicos que mantém a nossa vida. É a energia mínima necessária para fazer você respirar, manter seus batimentos cardíacos, digestão, reparação celular, circulação sanguínea, produção hormonal e atividades leves do dia a dia como levantar, andar, pegar objetos e etc…
A energia utilizada para permití-lo realizar estas atividades é proveniente da sua alimentação, ou seja, da comida que você come e das bebidas que você bebe…
O metabolismo pode fazer você ganhar gorduras como também fazê-lo perdê-las.
As Gorduras
A massa do gordura encontrada no seu corpo é conhecida por tecido adiposo, que nada mais é do que o conjunto de adipócitos, que é o nome dado as células de gorduras.
O papel da gordura é amortecer e proteger o corpo e órgãos de impactos e também armazenar energia. As gorduras ajudam na produção de muitos hormônios, como a leptina, a resistina, o estrogênio.
A gordura é armazenada em vários lugares no nosso corpo como sob a pele (subcutânea), intramuscular (nos músculos), visceral (em torno dos órgãos internos) e entre outros locais…
Gorduras Subcutâneas
Este tipo de gorduras são armazenadas em maior predominância nos glúteos, coxas e quadril nas mulheres e na região abdominal nos homens.
Este tipo de gordura não está muito relacionado com problemas de saúde e sim mais com questões estéticas e é o tipo de gordura que a maior parte das pessoas brigam para perderem nas salas das academias…
A gordura subcutânea secreta a resistina e a leptina.
Gorduras Viscerais
Existem fortes ligações entre grandes quantidades de gorduras viscerais ou abdominal e doenças cardiovasculares, a resistência à insulina, diabetes tipo 2 e doenças inflamatórias.
Hormônios Queimadores De Gorduras
O corpo humano produz e usa muitos hormônios. Esses hormônios têm várias responsabilidades quando se trata de processos no nosso corpo , mas, alguns são responsáveis ​​pela queima de gordura.
Os cinco principais hormônios de queima de gordura no corpo são:
• Testosterona
• Hormônio do Crescimento Humano
• A leptina
• Tiroxina
• Epinefrina
como-torrar-gorduras-definitivamente
Testosterona
A testosterona ajuda a construir e manter a massa muscular , bem como queimar gordura corporal.
Para aumentar os níveis de testosterona , deve-se realizar exercícios intensos, e de curta duração, como treinamento com pesos.
As gorduras saturadas são necessárias para a produção de testosterona, e é por isso que uma dieta rica em proteínas e gorduras (saudáveis), e pobre em carboidratos , muitas vezes levam ao aumento dos níveis de testosterona.
Hormônio do Crescimento Humano
Produzido pela glândula hipófise, o hormônio do crescimento humano (HGH) constrói e mantém muscular, controla o açúcar no sangue, mantém os níveis de insulina, e queima gorduras.
Exercícios de alta intensidade e curta duração também aumentam o HGH.
Dietas de baixo carboidrato também aumentam a produção de HGH, porque níveis elevados de insulina produzem a somatostatina , que suprime do Crescimento Humano ( baixos carboidratos = baixa somatostatina = maior HGH).
A Leptina
A leptina é produzida nas células de gordura do corpo. Ela é secretada na corrente sanguínea, e viaja até o cérebro provocando uma diminuição do apetite, e aumento do uso do corpo da gordura corporal armazenada em energia ao invés das fontes de alimentos, e também aumenta o metabolismo.
Uma quantidade adequada de calorias é necessária para manter os níveis de leptina; dietas muito baixas em calorias faz com que os níveis de leptina caem. O exercício físico regular e quantidades adequadas de sono profundo ajudam a manterem os níveis de leptina altos.
Tiroxina
A tiroxina é produzida pela glândula tireóide e lançada na corrente sanguínea junto com o T3.
Exercícios de curta duração e alta intensidade aumentam os níveis de tiroxina e mantém esses níveis elevados por horas após o treino.
Epinefrina
A Epinefrina (conhecida também como Adrenalina) é produzido pelas glândulas supra-renais durante o exercício e quebra a gordura corporal armazenada para ser utilizada como fonte de energia.
A Queima De Gorduras
A gordura armazenada nos músculos e sob a superfície da pele são os dois tipos de gorduras, que criam a aparência de estar “gordo” ou obeso.
Para perder gordura corporal, os ácidos graxos no interior das células de gordura deve ser queimadas.
A melhor maneira de fazer isto é por meio de exercícios físicos, que aumentam o fluxo sanguíneo para essas áreas, e aumenta a oxidação dos ácidos graxos.
A gordura corporal é utilizada como energia, quando as necessidades de energia do corpo excede a da energia absorvida nos alimentos.
As duas maneiras para isso é através de dieta restritiva e exercício. Se uma pessoa come menos calorias do que o necessário para a energia, o corpo vai queimar gordura para obter energia.
Da mesma forma, se uma pessoa exercita-se regularmente e requer mais energia do que a que foi fornecida pela ingestão de alimentos, a gordura armazenada é convertida em energia.
Exigimos energia 24 horas por dia, tanto para abastecer nossas atividades realizadas como também para abastecer nossos processos do corpo, como a respiração e digestão.
Se uma pessoa deixa de consumir alimentos em quantidade suficiente para fornecer o combustível que precisa, seu corpo vai quebrar as células de gordura (triglicerídeos ) para criar energia.
Os triglicerídeos são quebrados em três unidades de ácidos graxos e uma molécula de glicerol em um processo chamado lipólise (nome científico para “queima de gordura”).
O glicerol é convertido em ácido pirúvico, que é então convertido em acetil coenzima A.
Os ácidos graxos são também convertidos em acetil-CoA, e uma vez que ambos os ácidos graxos e glicerol foram convertidos, a acetil-CoA é ainda quebrada e a energia a partir desta reação forma o ATP (adenosina tri-fosfato), que é a energia que é utilizada no nível celular.
O truque é fazer o seu corpo começar a usar a gordura armazenada como energia em vez de mantê-la estocada.
Por isso, existem passos que você deve tomar para aprender a reduzir sua gordura corporal e manter a perda de gordura.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário