Confira treino de glúteo para deixar o bumbum durinho em três meses.
Exercício 1: caneleira
Foto: Darlei Marinho / Extra
Caneleira
Subir e descer no step é um ótimo exercício para o glúteo e trabalha ainda mais o músculo quando feito com caneleira.
Paixão nacional, o bumbum é uma da partes do corpo feminino mais admiradas pelos homens e, não só por isso, é desejo das mulheres ter um popozão durinho. A fisioterapeuta Priscila Cardoso sabe bem disso, e prioriza a parte de baixo do seu corpo, que já saiu na revista Sexy, em seus exercícios:
— Priorizo os membros inferiores porque gosto da parte de cima da mulher mais feminina, não tão forte. Treino todos os dias durante a semana e nos fins de semana faço exercícios em casa — diz Priscila, que já treina há 10 anos, e vai além: — Tenho uma caneleira rosa de 20kg, que carrego para todo o lugar. Quando vou viajar, para não pagar excesso de bagagem, deixo as roupas em casa e levo as caneleiras para me exercitar.
Mas calma, não se assuste, não é preciso tanto para ficar com o glúteo durinho. Confira o treino dessa página e prepare o bumbum para o seu “Projeto verão 2013”, para estar com o glúteo firme antes da chegada da estação mais quente do ano.
— A Priscila faz quatro séries de 12 repetições, mas uma pessoa que está querendo começar a treinar agora, pode fazer a mesma série, porém sem peso algum.
Exercício de gluteo com quatro apoios
Foto: Darlei Marinho / Extra
4 apoios
Ajoelhe e mantenha a parte superior do corpo apoiada sobre os antebraços. Com o joelho flexionado levante lentamente a perna.
Aumente a altura e potencialize o exercício
Foto: Darlei Marinho / Extra
Altura
Uma forma de potencializar o exercício com quatro apoios é, após a série, repetir o movimento só da altura do corpo para cima.
O personal trainer destaca:
- Quando a perna está voltando o movimento é muito importante. Tem que fazer com perfeição do início ao fim, sem se preocupar se está lento. A velocidade não é a questão principal. Se fizer com pressa, o ganho é menor – explica Ricardo.
0 comentários:
Postar um comentário